Normas para apresentação de painéis no 22º Encontro Nacional de Biomedicina

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

         As sessões de apresentação de painéis I e II ocorrerão no dia 17 de outubro de 2019, nos horários das 10:30h às 12h00 e das 15h00 às 16h30, respectivamente. A sessão de apresentação de painéis III ocorrerá no dia 18 de outubro de 2019, das 17h30 às 19h00. Os painéis de cada sessão deverão ser fixados no local determinado pela Comissão Organizadora do evento.

         Os painéis pertencentes à sessão de apresentação de painéis I deverão ser fixados no dia 17 de outubro de 2019, das 9h30 às 10h30, os pertencentes à sessão de apresentação de painéis II das 14h00 às 15h00, os pertencentes à sessão de apresentação de painéis III deverão ser fixados no dia 18 de outubro de 2019, das 16h30 às 17h30.

          Após a finalização de cada apresentação, os painéis deverão ser retirados pelos autores. Em caso de remanescentes, estes serão recolhidos por membros da Comissão Organizadora e encaminhados à Secretaria do evento para posterior retirada pelo autor. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por painéis que não forem retirados até o momento do encerramento do evento.

          Cada painel deverá ter medida de 0,90m de largura por 1,20m de comprimento. Seu conteúdo deverá contemplar: título, autor(es), introdução, objetivos claramente definidos, metodologia adequada, resultados apresentados com clareza e conclusões embasadas nos resultados. Sugere-se a utilização de fita crepe ou de um cordão para a fixação do painel, sendo proibido o uso de fita dupla face.

          A apresentação do trabalho deverá ser feita pelo autor sublinhado no resumo submetido, sendo permitido apenas um apresentador. O apresentador deve estar, obrigatoriamente, inscrito no 22º ENBM e pertencer à categoria correspondente ao resumo submetido - Iniciação científica ou Pós-graduação.

          É obrigatória a presença do apresentador durante todo o tempo da sessão de apresentação dos painéis. O certificado de apresentação de painel só será emitido para trabalhos apresentados à Comissão Científica do evento. A fixação do painel e apenas a presença de qualquer um dos autores não garante a certificação.

          Os trabalhos apresentados na forma de painel serão avaliados por uma Comissão Científica constituída por professores e/ou pesquisadores do Instituto de Biociências e da Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP, indicados pela Comissão Organizadora do evento.

          A fim de assegurar a total imparcialidade de julgamento dos trabalhos, membros da Comissão Científica não poderão avaliar trabalhos nos quais atuem como co-autores. Membros da Comissão Organizadora e da Comissão de Apoio não poderão submeter trabalhos sendo apresentadores.

          O número máximo de resumos aceitos no 22º Encontro Nacional de Biomedicina será de 120, sendo esses divididos nas três sessões de apresentação. O critério de seleção dos mesmos será realizado pelos professores pertencentes a Comissão Organizadora do evento.

          Na avaliação dos trabalhos, serão levados em consideração os critérios abaixo relacionados. Especificamente em relação à arguição, serão considerados: o envolvimento do autor em responder às questões dos avaliadores e o quanto o autor domina o tema apresentado.

   Os trabalhos apresentados na forma de painel e que não foram selecionados para apresentação oral concorrerão ao “XI Prêmio Profª. Drª. Maria José Queiroz de Freitas Alves - Categoria Iniciação Científica” e ao “XI Prêmio Profª. Drª. Márcia Guimarães da Silva - Categoria Pós-Graduação”, de apresentação de painéis. 

   Trabalhos cuja autoria principal refere-se a profissionais ou a demais categorias que não Iniciação Científica ou Pós-Graduação não concorrerão aos prêmios. O primeiro lugar de cada prêmio receberá “Certificado de Premiação”. O segundo e terceiro colocados receberão certificado de “Menção Honrosa”.

   Caso o apresentador do painel vencedor não esteja presente na premiação, um representante poderá retirar o seu certificado uma vez que ambos, representante e apresentador, compareçam na Secretaria do evento para assinar um documento de permissão para tal. 

   A proclamação dos trabalhos vencedores da Categoria Iniciação Científica e da Categoria Pós-Graduação será feita durante a Solenidade de Encerramento do 22º Encontro Nacional de Biomedicina.  

COMISSÃO CIENTÍFICA AVALIADORA DA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

 

Coordenadores: 

Apresentação de Painéis de Pós-Graduação

Profª. Drª. Claudia Rainho 

Departamento de Genética, IBB/UNESP 

Apresentação de Painéis de Iniciação Científica

Profª. Drª. Arielle Cristina Arena

Departamento de Morfologia, IBB/UNESP 

ENBM - Encontro Nacional de Biomedicina Todos os direitos reservados

R. Prof. Dr. Antônio Celso Wagner Zanin, Nº 250, Distrito de Rubião Junior, Botucatu - SP. 

CEP 18618-689 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle