Normas para apresentação oral de trabalhos no 22º Encontro Nacional de Biomedicina

          A sessão de apresentação oral de trabalhos constará da exposição de 03 (três) trabalhos de Iniciação Científica e de 04 (quatro) trabalhos de Pós-Graduação previamente selecionados pela Comissão Científica do 22º Encontro Nacional de Biomedicina.

          Os trabalhos selecionados para a sessão oral serão apresentados no dia 17 de outubro de 2019, das 15h00 às 16h30 (Categoria Iniciação Científica) e dia 18 de outubro de 2019, das 17h30 às 19h00 (Categoria Pós-Graduação). Esses trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica, constituída por três professores e/ou pesquisadores vinculados ao Instituto de Biociências e/ou à Faculdade de Medicina de Botucatu, UNESP, indicados pela Comissão Organizadora do evento.

          A fim de assegurar a total imparcialidade de julgamento dos trabalhos, membros da Comissão Científica não poderão avaliar trabalhos nos quais atuem como autores ou co-autores. Membros da Comissão Organizadora e da Comissão de Apoio não poderão apresentar trabalhos. Os autores/apresentadores deverão procurar a Secretaria do evento para entrega do material a ser apresentado, antes do horário programado para a apresentação. As apresentações de Iniciação Científica devem ser entregues até as 14h00 do dia 17 de outubro, e as apresentações de Pós-Graduação até as 16h30 do dia 18 de outubro.

          O recurso audiovisual disponível será o datashow.

          Cada trabalho terá um tempo máximo de apresentação de 15 minutos. Exceder esse tempo implicará na interrupção da apresentação. Ao final de cada apresentação, haverá 15 minutos totais de arguição que será realizada pela Comissão Científica.

          Na avaliação dos trabalhos apresentados oralmente, serão levados em consideração os critérios abaixo relacionados. Especificamente em relação à arguição, serão considerados o envolvimento do autor em responder às questões dos avaliadores e o quanto o autor domina o tema apresentado.

       Os trabalhos apresentados oralmente concorrerão ao “XIX Prêmio Prof. Dr. Carlos Roberto Rúbio - Categoria Iniciação Científica” e ao “XVII Prêmio Profª. Drª. Edy de Lello Montenegro - Categoria Pós-Graduação”. O primeiro lugar de cada prêmio receberá “Certificado de Premiação”.  Os demais trabalhos receberão certificado de “Menção Honrosa”.

          Caso o apresentador do painel vencedor não esteja presente na premiação, um representante poderá retirar o seu certificado uma vez que ambos, representante e apresentador, compareçam na Secretaria do evento para assinar um documento de permissão para tal.

         A proclamação dos trabalhos vencedores da Categoria Iniciação Científica e da Categoria Pós-Graduação serão feitas durante a Solenidade de Encerramento do 22º Encontro Nacional de Biomedicina.

 

COMISSÃO CIENTÍFICA AVALIADORA DA SESSÃO DE APRESENTAÇÃO ORAL

Coordenador da Comissão Científica Avaliadora - Categoria Iniciação Científica

Prof. Dr. Danilo Pinhal

Departamento de Genética, IBB/UNESP

Coordenador da Comissão Científica Avaliadora - Categoria Pós-Graduação

Profª Drª. Mirela Barros Dias

Departamento de Fisiologia, IBB/UNESP

ENBM - Encontro Nacional de Biomedicina Todos os direitos reservados

R. Prof. Dr. Antônio Celso Wagner Zanin, Nº 250, Distrito de Rubião Junior, Botucatu - SP. 

CEP 18618-689 

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle