Minicurso VII

Biomédico e a Neurocirurgia, um campo inexplorado. 

Com o crescimento das indústrias de “medical devices” e a evolução vertiginosa da tecnologia, as grandes corporações passaram a criar meios de se diferenciarem no mercado. 

A vaga chamada de “função técnica” ou “especialista de produto” vem sendo a força e ponto crucial de evolução das empresas, já que seus requerimentos profissionais para atingir o objetivo de diferenciação vêm sendo cada vez mais altos. 

O que antes eram vagas completadas em sua maioria por indivíduos sem graduação superior e/ou instrumentadores, agora são vistas como um ponto inicial para crescimento corporativo pelos profissionais da saúde. 

Gostaria de trazer aos participantes, um pouco de meu dia a dia em ambiente cirúrgico, os desafios, os pontos que vejo como diferenciais do biomédico na área e alguns casos clínicos com o foco na parte teórica e prática da tecnologia de Neuronavegação. 

Rodrigo Villanacci Braga

Formado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente estudando para o processo seletivo da pós graduação em Perfusão Extracorpórea pela UNIFESP. Tem experiência em fisiologia, com ênfase em cardiovascular/pulmonar e biofísica.

Rua Prof. Dr. Celso Wagner Zanin, nº 250, Distrito de Rubião Júnior, Botucatu - SP, CEP 18618-689. Contato: enbm.ibb@unesp.br

Todos os direitos reservados.