Minicurso VII
Biomédico e a Neurocirurgia, um campo inexplorado.
Com o crescimento das indústrias de “medical devices” e a evolução vertiginosa da tecnologia, as grandes corporações passaram a criar meios de se diferenciarem no mercado.
A vaga chamada de “função técnica” ou “especialista de produto” vem sendo a força e ponto crucial de evolução das empresas, já que seus requerimentos profissionais para atingir o objetivo de diferenciação vêm sendo cada vez mais altos.
O que antes eram vagas completadas em sua maioria por indivíduos sem graduação superior e/ou instrumentadores, agora são vistas como um ponto inicial para crescimento corporativo pelos profissionais da saúde.
Gostaria de trazer aos participantes, um pouco de meu dia a dia em ambiente cirúrgico, os desafios, os pontos que vejo como diferenciais do biomédico na área e alguns casos clínicos com o foco na parte teórica e prática da tecnologia de Neuronavegação.

Rodrigo Villanacci Braga
Formado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela instituição Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente estudando para o processo seletivo da pós graduação em Perfusão Extracorpórea pela UNIFESP. Tem experiência em fisiologia, com ênfase em cardiovascular/pulmonar e biofísica.