Minicurso IX
PugaCode®: Método Seguro na Aplicação de Toxina Botulínica 

Desenvolvido pela Dra. Ana Carolina Puga, o PugaCode® traz marcações exclusivas para proporcionar um treinamento mais seguro e eficaz aos alunos. A marcação foi pensada de forma que pode ser individualizada em cada paciente e dá ao aluno um “mapa” que lhe auxilia a encontrar os pontos certos para aplicação da toxina em cada face, que tem suas particularidades. 

 

Usando a Nepuguetty®, o aluno fixa os pontos, aprendendo a encontrá-los em qualquer rosto, independente de suas diferenças. Além disso, o método foi criado para que o aluno saiba de onde partir para encontrar os pontos determinados. 

O método também gera menos necessidade de retoques para profissional e paciente, o que acaba tornando o método PugaCode®, além de eficaz, também econômico. 

WhatsApp Image 2021-10-22 at 14.28.39.jpeg

Dra. Ana Carolina Puga

Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá - Jardim Paulista (1995) e mestrado em Ciências da Saúde pelo Centro Universitário Lusíada (2004). Atualmente é Diretora Geral da Faculdade Ana Carolina Puga, Diretora Clínica das Clínicas Ana Puga, Conselheira Homérica do Conselho Regional de Biomedicina - 1ª Região, Presidente da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), Presidente da Associação Brasileira de Saúde Estética e Integrativa. Diretora Pedagógica do NEPUGA- Núcleo de Especializaçoes Ana Carolina Puga. Coordenadora e docente das Pós Graduações em Biomedicina Estética, Saúde Estética, Farmácia Estética, Enfermagem Estética e Longevidade Saúdavel e praticas integrativas do NEPUGA/FAPUGA. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Biomedicina Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomedicina Estética, Toxina Botulinica, Preenchimentos Faciais, Harmonização facial, Regulamentação Profissional, Longevidade Saudável, Praticas integrativas e Gestao de Clínicas.