Minicurso X
TC e RM: da teoria à pratica

O desenvolvimento e implementação de métodos de diagnóstico por imagem é um marco na medicina diagnóstica. Precisão e segurança associados à procedimentos minimamente invasivos sustentam os recorrentes aumentos na demanda por exames de imagem mais sofisticados e, consequentemente por profissionais especializados nesse segmento. Um exame bem planejado e executado é imperativo para uma boa avaliação clínica, tratamento e o acompanhamento da evolução em diversas patologias. 

A proposta deste minicurso é integrar a teoria que permeiam as técnicas de tomografia computadorizada e ressonância magnética e a aplicação de ações direcionadas à rotina prática de exames em centros de referência. 

Fernanda Lofiego - Minicurso -Imaginologia.jpg

Biomédica formada pela Fundação Herminio Ometto, em Araras-SP em 2010. Especialista em Tomografia, Ressonância e Medicina Nuclear pelo Hospital Albert Einstein, SP. Experiencia Profissional no Hospital Albert Einstein, no setor de tomografia Computadorizada durante o ano 2013. Atualmente trabalhando na Tomografia e Ressônancia na Unesp - Botucatu, SP. Mestre pelo Programa de Pós Graduação: Bases Gerais da Cirurgia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp.

Fernanda Lofiego 

Patrícia Sanches - Minicurso - Imaginologia.jpg

Graduada em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2008). Fez parte do Programa de Aprimoramento Profissional da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu na área de Radiobiologia e Fotobiologia com ênfase em Diagnóstico por Imagem (Tomografia e Ressônancia Magnética). Especialista em Diagnóstico por Imagem pelo Instituto Israelita Albert Einstein. Mestre em Fisiopatologia em Clinica Médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP.

Patrícia Sanches